
Sérgio Fragoso
Escritor de suspense policial
Sérgio Fragoso é graduado em Administração, trabalha na Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, atuou na Biblioteca do Campus por quase 15 anos, hoje trabalha no setor de compras. Vive no Brasil com esposa e um casal de filhos. Primeiramente publicou alguns livros de informática básica e decidiu começar a escrever romances publicando o seu primeiro livro na Amazon.
No ano de 2018 decidiu mudar totalmente o gênero de escrita passando a escrever Romance policial/suspense. O colecionador foi seu primeiro livro do gênero. Na sequência publicou Mutiladas, O assassino das noivas, Assassinato à beira-mar, todos livros em que detetive Scott está presente, investigando crimes e prendendo assassinos.
Em 2019 teve seu primeiro conto de suspense publicado em uma antologia, Noite macabra faz parte da Antologia Nos braços da morte – Editora Cabana Vermelha
Em 2020 participou da Antologia Um Edifício à beira-mar, com o conto Uma refeição especial
Ganhador do Prêmio Melhores do ano da Academia Sinopsense de Ciências e Letras – ASCL em 2021 com o livro O Colecionador. Ganhador do Prêmio Ecos da Literatura 2021, melhor livro nacional com Mutiladas e segundo lugar na categoria Melhor Trhiller e Policial com o mesmo livro. Também ganhou o terceiro lugar de Melhor e-book com o livro O Colecionador em 2020 no Prêmio Ecos da Literatura.
Seu primeiro suspense O colecionador foi publicado pela editora Sonho de Livro em 2020 e Mutiladas pela editora Cabana Vermelha em 2021.
Inclua as suas atividades
- Servidor público
- Escritor
- Resenhista